Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Sem o PT no páreo, PSL cobra vaga de vice na chapa de Enelvo

O partido já havia manifestado o desejo de indicar o vice, más, recuou para dar espaço ao Partido dos Trabalhadores que teve a preferencia dos tucanos.

Marcos Tomé/Região News

23 de Junho de 2012 - 07:52

A convenção do PSDB e partidos aliados, programada para acontecer amanhã na Câmara Municipal, deve homologar a candidatura na majoritária do ex-prefeito Enelvo, dos candidatos a vereador e a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa tucana. A vaga estava reservada para o PT, más, diante da determinação da Executiva nacional que proibiu coligação com o PSDB, abriu-se novamente a discussão pelo espaço.

O PSL, que em julho do ano passado durante ato no Lions Clube declarou abertamente apoio ao projeto tucano, reivindica a vaga de vice. O jornalista Cid Pinheiro (um dos pré-candidatos) afirma que o partido se credenciou para disputar a eleição, têm em seus quadros importantes nomes e que não abre mão de indicar o candidato à vice.

“Fomos o primeiro partido a acreditar no projeto. Praticamente com um ano de antecedência nos posicionamos em favor da candidatura de Felini, com o PT fora do arco de aliança queremos disputar a eleição com espaço na majoritária indicando o candidato a vice-prefeito”, comenta.

O partido já havia manifestado o desejo de indicar o vice, más, recuou para dar espaço ao Partido dos Trabalhadores que teve a preferencia dos tucanos para ocupar a vaga. No inicio do ano, dirigentes do PSL chegaram a impor que o partido só aceitaria um candidato à vice do PSDB, PSL ou então do PT, qualquer outro nome o Partido Social Liberal iria repensar o apoio dado aos tucanos.