Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Sidrolândia amanhece forrada com panfletos da impugnação de “Amarelinho” e Prof. Valmir

Ambos os candidatos recorreram da decisão a vão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) buscar provimento favoráveis aos seus registros.

Flávio Paes/Região News

05 de Setembro de 2012 - 13:00

Praticamente toda a Sidrolândia e boa parte do assentamento Capão Bonito I, região da agrovila, amanheceu a quarta-feira “forrada” com panfletos que traz informação sobre a decisão tomada ontem à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral de manter a decisão do juiz titular da 31ª Zona Eleitoral, Marcelo Ivo de Oliveira, que indeferiu o registrada candidatura a vereador de Wellison Muchuiutti Hernandes, o Amarelinho e professor Valmir Dias da Silva, que disputam vaga na Câmara pelo PMDB e PR, respectivamente.

O registro de Amarelinho foi impugnado porque o candidato não se desincompatibilizou do cargo que exerce na associação dos estudantes universitários. Como a entidade recebe recursos da prefeitura para custear o transporte dos estudantes até Campo Grande, a Justiça entendeu que teria de se desincompatibilizar das funções.

Professor Valmir teve o registro negado por problemas com a justiça. Ambos os candidatos recorreram da decisão e vão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) buscar provimento favoráveis aos seus registros.  Enquanto a decisão não sai, Valmir e “Amarelinho” continuam em campanha eleitoral.