Política
Suposta falsificação de provas por Puccinelli será debatida na quinta-feira
A Operação Vintém também investiga a possível aplicação de recursos não-declarados para campanha eleitoral
Midiamax
06 de Dezembro de 2010 - 09:49
Na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, às 9 horas, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal realizará audiência pública com o tema Operação Vintém e o atentado contra o deputado Semy Ferraz. O evento será no Plenário 3 do anexo II da Câmara.
A Operação Vintém investiga o governador André Puccinelli (PMDB) e pessoas próximas como o ex-secretário de Obras, Edson Girotto, por supostamente terem forjado denúncias junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal de compra de votos contra Semy nas eleições de 2006.
Na época foram apreendidos inúmeros santinhos do candidato grampeados com notas de R$ 20 que teriam sido colocados no carro de um assessor de Semy para supostamente forjar um flagrante. A Operação Vintém também investiga a possível aplicação de recursos não-declarados para campanha eleitoral.
Além da investigação criminal que corre contra o governador, Semy ingressou com uma ação judicial pedindo reparação de danos por ter perdido as eleições de 2006. Ele pleiteia R$ 2 milhões a título de indenização.
Na última vez em que foi questionado sobre o assunto, no sábado, dia 27 de novembro, na pré-inauguração do Shopping Norte Sul, em Campo Grande, Puccinelli reagiu com ofensa ao ex-deputado. Disse à reportagem que o caso estava sendo avaliado pela Justiça e pediu para não ser questionado com perguntas sobre o delinqüente do Semy.
Em resposta, o ex-deputado disse apenas que não entraria em baixaria. Via Twitter, Semy cobra ainda Justiça na sacanagem e agressão que ocorreu com a doação em pagamento da Área do Papa.