Política
TRE afasta possibilidade de solicitar tropas federais em MS
O desembargador destacou o papel do policiamento nas eleições. Então não vê motivo para pedir a presença de tropas federais em Mato Grosso do Sul
Correio do Estado
24 de Setembro de 2012 - 10:28
O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Josué de Oliveira, afastou a hipótese de requisitar as tropas federais, como o Exército, para acompanhar as eleições em alguns municípios da fronteira em decorrência de conflitos. O que a gente pede é, por exemplo, na Zona Eleitoral de Corumbá utilizar a Marinha para transporte, logística mesmo. Isto a gente pede, explicou.
O desembargador destacou o papel do policiamento nas eleições. Então não vê motivo para pedir a presença de tropas federais em Mato Grosso do Sul. Nós contamos muito com o policiamento Civil e Militar do Estado. E também a Polícia Federal para o controle das eleições nas aldeias indígenas, comentou o presidente do TRE-MS.
Josué ressaltou a necessidade da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) para requisitar as forças federais, como o Exército, para as eleições no Estado. Nós precisamos primeiro ter uma decisão do governador e ele não vai fazer isso. Por isto que está descartada, claro que dentro da normalidade, afirmou.