Política
Urnas biométricas causam lentidão no início das votações em Sidrolândia
Segundo mesários, o problema está no posicionamento incorreto da digital na urna, além de incompatibilidades de registro de digitais.
Marcos Tomé/Região News
07 de Outubro de 2012 - 10:52
Os eleitores têm encontrado dificuldades para votar na urna biométrica, que esta sendo usada pela primeira vez na eleição municipal de Sidrolândia. Os mais de 26 mil eleitores estão votando no novo sistema, que identifica o eleitor pela impressão digital. Os eleitores têm levado, em média, cinco minutos para votar na urna biométrica.
Segundo mesários, o problema está no posicionamento incorreto da digital na urna, além de incompatibilidades de registro de digitais. Entre as vantagens apontadas para a urna biométrica em relação à eletrônica estão o aumento da segurança dos dados e a redução de filas e gastos com pessoal envolvido no dia de votação.
A lentidão no sistema tem provocado imensas filas nos locais de votação. Na Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, localizada no Bairro São Bento, onde funcionam as seções de números; 33, 34, 35, 38, 39, 40, 41, 48, 60, 77, 98 há filas gigantescas. Os fiscais da justiça eleitoral têm orientado os eleitores nas filas o modo mais prático e rápido de votar.