Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

Vereador Ilson Peres, eleito presidente da Câmara, vai ser prefeito interino de Sidrolândia

Sergio Bolzan, que teve seis votos, votou em Peres, contrariando a orientação do PT.

Flávio Paes/Região News

01 de Janeiro de 2013 - 10:20

O vereador Ilson Peres (PSDB), por sete votos a seis, foi eleito presidente da Câmara Municipal e vai assumir a prefeitura de Sidrolândia como prefeito interino. Enquanto durar a interinidade de Peres no Executivo, a Câmara será presidida por Sérgio Bolzan, que ficou com a vice-presidência, depois de não votar em si mesmo para presidência na chapa articulada pelas bancadas do PMDB, PR e PDT.

Bolzan teve os seis votos dos vereadores da oposição, mas renunciou a possibilidade de ser presidente, preferindo apoiar Peres. Com isto contrariou a orientação da direção estadual do PT que vetou apoio do PT ao vereador tucano.

O ex-prefeito Enelvo Felini conseguiu neutralizar a manobra do bloco de vereadores que agora está na oposição. O bloco liderado pelo PMDB protocolou no diretório estadual do PT proposta que dava à presidência a Bolzan, a vice seria de Davi de Moura Olindo; a 1ª-secretaria foi reservada para  Waldemar Acosta, enquanto a vereadora Rosangela dos Santos, ficaria com a 2ª secretaria.

Enelvo manteve recluso desde sexta-feira os dois petistas, junto com progressista Cledinaldo, que também foi alvo de uma articulação do PMDB. Ele teria a vaga de vice-presidente da Câmara e de vice na chapa de Acelino Cristaldo. O acordo não foi adiante porque o prefeito de Campo Grande (presidente do diretório regional do PP, Alcides Bernal), não avalizou a negociação.  

A Mesa diretora da Câmara para o biênio 2013/2014 terá a seguinte composição: Presidente Ilson Peres, vice-presidente Sergio Bolzan, 1º secretário Cledinaldo Marcelino, 2º secretário Dr Mauricio Anache.