Política
Vereador tucano ameaça jovem em Sidrolândia por postar mensagem no facebook
Você vai pagar muito caro por falar demais", ameaçou a jovem o vereador Cesar Luiz Assman Di Cezar, do PSDB.
Marcos Tomé/Região News
21 de Setembro de 2012 - 14:52
Monalisa Paula Roque Machado, de 18 anos, registrou Boletim de Ocorrência [B.O] por ameaça, conforme prevê o Art. 147 do código penal, em desfavor do vereador Cesar Luiz Assman Di Cezar, do PSDB. A jovem recorreu à força policial na manhã de hoje, por volta das 9 horas, após ter sido intimidada pelo parlamentar numa loja de produtos médicos hospitalares.
Ela conta que postou em sua página pessoal no site de relacionamentos, facebook, mensagem repudiando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que no inicio da semana, votou favorável a manutenção do registro de candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini. No post, a jovem criticou a decisão do TRE-MS.
Inconformado com as declarações da jovem, Di Cezar iniciou uma espécie de investigação para chegar até a autora da mensagem. Sem conhecê-la pessoalmente, o parlamentar descobriu o endereço de onde trabalha seu pai, a Sidromedical. Ao adentrar na loja da família, segundo relatou a vítima, o vereador foi logo perguntando; quem essa tal de Monalisa.
A jovem, assustada com o temperamento descontrolado do parlamentar, identificou-se, foi então que vieram as ameaças. Ele, com papéis na mão (print do meu facebook), tentou me intimidar fazendo ameaças. Ele esperou meus pais se retirarem para me abordar. Se ele estivesse agindo de boa fé, não teria me pego de surpresa e sozinha, comenta.
Monalisa disse em seu depoimento que ficou assustada e com medo do que poderia lhe acontecer. Essa foi a minha defesa. O vereador sabe aonde poderia me encontrar, afirma. Ela conta que de dedo em riste, Di Cezar começou a ler as suas declarações e ameaçou; você vai pagar muito caro por falar demais esbravejou. Segundo a vítima, Di Cezar estava muito nervoso.