Política
Vereadora Roberta pede licença por 40 dias e não deve voltar a Câmara
Flavio Paes/Região News
13 de Junho de 2012 - 15:32
A vereadora Roberta Stefanello, que pediu exoneração da Secretaria Municipal de Juventude,Esporte e Lazer, com efeito retroativo ao dia 1º, encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal pedido de licença por 40 dias para tratar de assuntos particulares. Transcorrido o período de afastamento, que vence em 16 de julho, caso Roberta não seja indicada para compor como vice a chapa do pré-candidato do PMDB, Acelino Cristaldo, deve voltar ao cargo de secretáriao.
Assim, o primeiro suplente, Jurandir Cândido, tem sua permanência no Legislativo assegurado até dezembro. Roberta não teria mais interesse em ocupar sua vaga no Legislativo até o fim do mandato. Como não se desincompatibilizou do cargo em abril (seis meses antes da eleição) ela não pode mais disputar a reeleição, mas está habilitada a concorrer a cargos majoritários (prefeita ou vice).
A candidatura de Acelino hoje é avaliada como irreversível o que descarta a possibilidade de Roberta vir a substituí-lo como candidata. A vereadora licenciada seria uma opção como vice caso a alternativa seja uma chapa pemedebista pura, diante da dificuldade de atrair o PT e caso os entendimentos com o PP não tenham um desfecho favorável, com a indicação da empresária Maria Gilca para o posto.