Política
Vereadores querem CPI para investigar denúncia do MPE sobre contratos
Os vereadores precisam de dez assinaturas para abrirem a CPI, mas só têm cinco até o momento.
Ivestiga MS
22 de Junho de 2023 - 16:38
Os vereadores Marcos Tabosa (PDT) e Professor André Luis (Rede) querem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncia do Ministério Público Estadual na Operação Cascalhos de Areia, que investiga possível corrupção em contratos com empreiteiras.
Os vereadores precisam de dez assinaturas para abrirem a CPI, mas só têm cinco até o momento. Além dos autores, assinaram o pedido os vereadores Valdir Gomes (PSD), Luiza Ribeiro (PT) e Tiago Vargas (PSD).
“Queremos fazer o papel do Legislativo. É nosso papel e não vamos nos furtar, doa a quem doer. Não estamos aqui para agradar ninguém, mas para defender a população”, justificou Tabosa.
A operação liderada pelo MPE é oriunda de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que tramita na Promotoria de Justiça e apura a atuação de possível organização criminosa estabelecida para a prática de crimes de peculato, corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, relativos a contratos para manutenção de vias não pavimentadas e locação de maquinário de veículos junto ao Município, que ultrapassam 300 milhões de reais.