Política
Zeca chama Bonelli de lambanceiro do Incra, ao falar de carta aos assentados
O ex-governador afirmou que pessoas como Bonelli causam mal a sociedade.
Marcos Tomé/Região News
31 de Agosto de 2012 - 09:36
O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, retaliou as declarações de Luiz Carlos Bonelli, ex-superintendente do Incra, que subiu no palanque tucano e desqualificou as informações de Zeca sobre o envio de uma carta assinada por Enelvo Felini, época em que foi prefeito, solicitando do Incra que alocasse as famílias acampadas em outros municípios.
Por telefone ao regiaonews, Zeca ataca Bonelli e o chama de desqualificado, lambanceiro do Incra e interesseiro. O ex-governador afirmou que pessoas como Bonelli causam mal a sociedade, não entendo o que este tal de Bonelli quer falar dos problemas dos assentados. Um arruaceiro que foi expulso do Incra por falcatruas, ataca.
E continua, ele não tem nenhuma autoridade política para falar do assunto. Deve ter feito alguma negociata, que é bem de seu perfil, para ter subido no palanque dos tucanos, relata. O ex-governador negou que tenha feito campanha fictícia com o tal documento enviado pelo ex-prefeito.
Quando foi conveniente ele fez uma carta implorando ao Incra que fosse barrado a abertura de novos assentamentos, não é o Zeca que diz e sim, um documento oficial assinado pelo ex-prefeito, agora, quando precisa do apoio dessas pessoas a conversa é outra! Papai Noel não existe, desabafa.
Ataques a Valter Pereira
Bonelli perdeu o cargo de chefia do Incra em fevereiro de 2008, em março, assumiu a instituição indicado pelo então senador na época Valter Pereira, Flodoaldo Alves de Alencar. Mais tarde, o senador acabou se filiando ao PT. Carlos Bonelli atacou o ex-senador durante a reunião dos tucanos. Ele disse que Valter Pereira é contra a Reforma a Agraria e deveria ser banido do cenário político do Mato Grosso do Sul. Nossa reportagem vai procurar o ex-senador para saber sua versão dos fatos.
Carta enviada por Enelvo ao Ingra