Região
Adolescente diz que matou indígena durante bebedeira e arrastou o corpo até a plantação
O jovem disse na data do crime, estava ingerindo bebida alcóolica com a vítima.
Dourados News
16 de Março de 2024 - 09:54
A Polícia Civil revelou mais detalhes sobre o depoimento do adolescente de 16 anos, que confessou ser o autor do homicídio do indígena Josiel Souza da Silva, 32 anos, que era dado como desaparecido desde a última segunda-feira (11/3) – relembre aqui.
Segundo apurado pelo Dourados News, durante depoimento na última sexta-feira (15/3), o jovem disse na data do crime, estava ingerindo bebida alcóolica com a vítima, além de um adolescente de 15 anos, que ainda é procurado pela polícia, e uma garota, também menor.
Quando resolveram deixar o local, a vítima teria indagado os menores sobre onde estaria a sua bebida, pego um pedaço de pau e tentado agredir o garoto de 16 anos. Esse por sua vez, alega que conseguiu pegar a madeira e acertou a vítima, que desmaiou. Nesse momento o jovem pegou uma faca e desferiu golpes contra o Josiel, que morreu no local.
Ao constatar que a vítima estava sem vida, os dois adolescentes de 16 e 15 anos arrastaram o copo por cerca de 300 metros, até uma plantação na aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados, nas proximidades da pedreira.
O caso segue em investigação.