Região
Covid "deslancha" em presídios e 6 unidades têm visitas suspensas
Campo Grande News
07 de Janeiro de 2021 - 16:43
Após mutirão realizado no fim de semana no presídio de Ivinhema, foram confirmados 13 casos da doença entre internos. Além disso, o diretor do presídio, Leôncio Elídio dos Santos Júnior, segue internado com coronavírus desde domingo (3) no CTI na Capital.
Com aumento dos casos por todo Estado, a doença se alastra nos presídios. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que mais dois estabelecimentos penais, sendo de Bataguassu e Ivinhema suspenderão as visitas, após solicitações das direções dos presídios. A portaria deve sair no Diário Oficial de amanhã (8). Outras quatro unidades penais já estão com as visitas suspensas, são elas: Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.
Conforme informado pelo relatório diário preenchido pelas equipes dos presídios, em Ivinhema dos cerca de 80 detentos, 13 foram positivados e estão em acompanhamento, além de um servidor, sendo este o diretor do local.
A Agepen, informou que está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Ivinhema nas ações de enfrentamento. Afirmou ainda que todos os servidores receberam máscaras e material para higienização, aferição de temperatura na entrada entre outras medidas de biossegurança. Segundo a Divisão de Saúde do órgão, mais testes serão destinados ao município de Ivinhema para atendimento ao presídio.