Região
Recém-nascida abandonada recebe alta e vai para abrigo de acolhimento
Campo Grande News
02 de Fevereiro de 2021 - 15:05
A recém-nascida Aurora, resgatada em uma calçada na última sexta-feira no bairro Guanandi, recebe alta do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) hoje à tarde e será encaminhada para um abrigo. Pai ou mãe da neném ou algum outro familiar não foram localizados até o momento.
A menina – que recebeu o nome temporário de Aurora - passou por 48 horas de observação no hospital e está em perfeito estado de saúde. No abrigo, caso nenhum parente seja identificado, ela ficará à disposição para adoção.
Ontem, delegada responsável pelo caso, Franciele Candotti, da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), disse que a intenção da mulher era de quem alguém encontrasse a menina rápido, já que a criança estava em uma sacola aberta, na calçada, em frente a uma casa.
Segundo a delegada, tudo indica que a criança foi abandonada no local logo após nascer, por ainda apresentar secreções do parto. Agora, a esperança é de que a mãe se apresente na delegacia espontaneamente. "Ela não será presa, mas responderá por abandono de incapaz", frisou Candotti.