Região
Rixa familiar antiga teria motivado assassinato de vizinho a facadas
Campo Grande News
03 de Abril de 2021 - 07:49
Rixa antiga entre a família da vítima e do autor, teria sido a motivação do assassinato de Sebastião do Vale Valensuela, de 28 anos, na tarde de sexta-feira (02), em Maracaju. O vizinho, Gabriel de Souza Ribeiro, de 20 anos, foi preso e confessou o crime.
À polícia, Gabriel, conhecido como “Buguinho” contou que a vítima tinha uma rixa antiga com seu pai e que no momento do crime, teria passado em frente à casa de Sebastião, quando a ele teria lhe atacado com uma faca. Ele conseguiu desarmá-lo e desferiu vários golpes contra o rapaz.
Já segundo relatado pela namorada da vítima, de 40 anos, Sebastião e Gabriel haviam discutido mais cedo, já que a família de Buguinho tem desentendimento antigo com ela. À polícia, a mulher contou ainda que a mãe de Gabriel chegou a agredi-la há três meses.
Após a discussão entre os dois jovens, o casal entrou para a residência e passaram o dia todo em casa, quando por volta das 16h30 Sebastião deitou em um sofá que fica no quintal do imóvel, com a cabeça escorada em seu colo.
Pouco tempo depois Gabriel entrou e atacou a vítima com diversos golpes de faca e fugiu. O autor foi preso em flagrante escondido no fundo de um terreno na Rua Orcirio Olegario no Bairro Nene Fernandes.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegaram a vítima já havia falecido.