Região
Suspeitos de atirar pelas ruas são presos com munições e colete balístico
Homens foram denunciados pela população por passarem atirando pelas ruas de Sete Quedas.
Campo Grande News
23 de Julho de 2024 - 13:17
Homens suspeitos de atirar nas ruas de Sete Quedas, distante 468 quilômetros de Campo Grande, foram presos armazenando fuzil, munições e colete balístico. A ação da Policia Civil contou com o apoio de policiais militares.
Os suspeitos vinham aterrorizando moradores do município. A polícia chegou aos investigados após diversas denúncias anônimas informando que os suspeitos, utilizando um carro Volkswagen Gol e uma camionete SW4, estavam atirando nas ruas da cidade.
Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram diligências e no sábado (20), na Rua Castro Alves, o homem de 29 anos foi abordado dirigindo o carro Gol. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram 13 munições 9 milímetros e cápsulas do mesmo calibre.
Os policiais foram até a casa dele e encontraram um colete balístico de origem estrangeira em desacordo com as normais legais, motivo pelo qual foi autuado por crime de contrabando.
Na sequência, o outro suspeito, 32 anos, foi abordado próximo a delegacia. A equipe foi até a casa dele para tentar a localizar a arma utilizada no crime, mas só encontraram maconha. Na ocasião, a irmã do homem, 30, foi presa por tráfico de drogas, pois assumiu ser responsável pelo entorpecente.
O segundo investigado já havia sido preso anteriormente por portar um fuzil e contra ele havia medida de recolhimento domiciliar noturno. Durante a ação da polícia dois carros também foram apreendidos.