Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Região

Trutis é preso por posse ilegal de arma em investigação sobre “atentado fake”

Campo Grande News

12 de Novembro de 2020 - 09:37

Trutis é preso por posse ilegal de arma em investigação sobre “atentado fake”
Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros (Foto: Reprodução do Facebook)

Alvo de mandado de busca e apreensão, o deputado federal Loester Carlos, o Trutis (PSL-MS), está preso por posse ilegal de arma de fogo. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.

Um advogado, que não revelou o nome, mas disse representar o parlamentar, chegou há pouco na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande. Afirmou que só fala com a imprensa depois que ver o cliente.

A operação - A Polícia Federal colocou 50 agentes nas ruas de Campo Grande e Brasília (DF), nesta quinta-feira (12), em investigação sobre "suposto atentado", como classificou, sofrido pelo deputado federal.

Os mandados foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), situação que só ocorre quando algum alvo tem foro privilegiado, como é o caso de parlamentares federais, por exemplo. Isso já indicava que o próprio Loester pode ser o alvo.

Segundo a PF, a ação foi batizada Tracker, "rastreador" em inglês, porque “faz referência ao intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação dos autores”.

A operação, informa nota da Polícia Federal, "tem como foco suposto atentado a deputado federal ocorrido no início do ano".

Trutis é preso por posse ilegal de arma em investigação sobre “atentado fake”
Advogado não disse o nome, mas chegou à PF para acompanhar Trutis (Foto: Paula Maciulevicius Brasil)

O site já havia publicado mais cedo que o parlamentar estava na Superintendência da PF em Campo Grande.