Sidrolândia
Ademir Osiro pode ser opção do PSD para disputar sucessão do prefeito Marcelo Ascoli
O ex-vereador Ademir de Souza Osiro, correligionário político do senador Nelson Trad Filho, pode ser o candidato do PSD.
Marcos Tomé
12 de Setembro de 2020 - 17:52
O ex-vereador Ademir de Souza Osiro, correligionário político do senador Nelson Trad Filho, principal liderança do PSD no Mato Grosso do Sul, pode ser a opção do partido para substituir o nome do prefeito Marcelo de Araújo Ascoli, que desistiu de disputar e reeleição.
O prefeito, anunciou que não será mais candidato durante entrevista coletiva no Paço Municipal e desde então, a legenda tenta buscar uma alternativa para disputar a prefeitura. “Fomos pegos de surpresa. Vínhamos trabalhando o nome do prefeito que naturalmente era o consenso no grupo”, comentou o presidente da sigla, Clayton Ortega ao RN.
Sem candidato, o desafio do PSD agora é manter os partidos da base aliada em torno de um projeto para substituir o prefeito em exercício. O nome de Ademir Osiro, é uma opção do partido. Segundo informações, o senador “Nelsinho Trad” já manteve contato com Osiro por telefone.
“Conversamos rapidamente, mas estou avaliando o cenário político. Em 2000 fui eleito o vereador mais votado. Em 2004 numa disputa pela prefeitura contra o ex-prefeito Daltro Fiúza, perdi a eleição por 4% dos votos válidos. Não é um caminho fácil em decorrência do pouco tempo, mas estou avaliando esta possibilidade”, revelou ao RN.
O PSD adiou a convenção para o inicio da tarde do dia 16, quarta-feira, em decorrência dos acontecimentos. “Vamos analisar com calma essa reviravolta política. Mas estamos discutindo as possibilidades para disputar a prefeitura”, comentou Clayton Ortega.