Sidrolândia
Agro Amazônia testa eficiência de aplicação de defensivos com uso de drones em Sidrolândia
Um novo recurso tecnológico, o uso de drones para pulverização de defensivos nas lavouras de milho e soja, pode ser uma opção para os produtores nas próximas safras.
Redação/Região News
12 de Junho de 2023 - 13:40
Um novo recurso tecnológico, o uso de drones para pulverização de defensivos nas lavouras de milho e soja, pode ser uma opção para os produtores nas próximas safras. Na última quarta-feira, a Agro Amazônia testou o uso desse equipamento na lavoura de milho cultivada no campo experimental da empresa. Foram colocados papéis hidrossensíveis nas plantas, que permitem avaliar o nível de uniformidade da pulverização. O gerente da empresa, Ricardo Muller, afirma que o drone pode ser mais uma ferramenta para os produtores melhorarem os resultados das lavouras.
Outro atrativo do uso de drones nas lavouras é o preço do equipamento, que custa aproximadamente um terço do valor dos pulverizadores tradicionais.
Dentre as vantagens dessa novidade, destaca-se a diminuição no custo operacional e a eficiência na aplicação: o vórtice criado pelas hélices permite que o produto atinja toda a planta e ainda evita o amassamento. O resultado é uma lavoura mais sustentável, com aumento na produtividade e redução de custos.
Confira o vídeo da aplicação de defensivos agrícolas com drone.