Sidrolândia
Casal sai de Córdoba e passa por Sidrolândia com destino ao Alasca
O casal saiu de Córdoba em janeiro, que fica a 1.868 km de Sidrolândia, mas já percorreram mais de 5 mil quilômetros porque aproveitaram para conhecer várias cidades.
Redação/Região News
02 de Junho de 2023 - 15:10
A professora Rosana Carvalho foi a anfitriã e hospedou, de ontem para hoje, um casal que conheceu na estrada quando estava vindo de Campo Grande. Ele é o cozinheiro argentino Franco Marcelo Barrera, de 30 anos, e ela é a americana Katie Tyson, professora de inglês. O casal tem um projeto ambicioso, que é percorrer de bicicleta os 8.413 quilômetros que separam Córdoba (onde moram) na Argentina do Alasca, nos Estados Unidos. Eles pernoitaram em Sidrolândia e hoje retomaram a viagem, sendo acompanhados até a região do Canta Galo pela professora Rosana. Planejam passar a noite em Nioaque e pretendem chegar em Bonito até domingo. A partir de lá, irão para Corumbá e atravessarão a fronteira boliviana.
O casal saiu de Córdoba em janeiro, que fica a 1.868 km de Sidrolândia, mas já percorreram mais de 5 mil quilômetros porque aproveitaram para conhecer várias cidades sem necessariamente seguir um trajeto rumo ao destino final. Optam por trajetos menos movimentados onde possam ter oportunidade de contemplar a natureza. Eles pedalam em média 70 quilômetros por dia. Normalmente dormem em uma barraca que levam junto com a bagagem e preparam suas próprias refeições, mas muitas vezes contam com a solidariedade das pessoas que conhecem no trajeto. Aos finais de semana, descansam e é quando Katie prepara os vídeos e os envia para a escola em Córdoba, onde ela é professora e ministra aulas online de inglês.
A paixão por pedalar começou quando o casal morou na Dinamarca, onde a bicicleta era o meio de transporte diário de casa para o trabalho. Eles deixaram seus empregos e suas casas para percorrer a Europa de bicicleta, em uma aventura que durou 6 meses. Ao voltarem para a Argentina, lançaram-se em uma nova aventura: pedalaram 3.160 km que separam Córdoba de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, próximo à Antártica.
Para quem tiver interesse em acompanhar o casal nessa aventura por meio das redes sociais, Clique aqui.