Sidrolândia
Com intermediação de juiz, Prefeitura e hospital restabelecem diálogo para ampliar atendimento
O objetivo é garantir a retomada das cirurgias eletivas, estruturar o hospital para voltar a fazer cesáreas, por exemplo.
Flávio Paes/Região News
18 de Agosto de 2021 - 10:30
A Prefeitura de Sidrolândia e a direção da entidade mantenedora do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, com a intermediação do juiz Fernando Moreira Freitas, firmaram o compromisso de restabelecer o diálogo, estremecido desde a eleição suplementar. O objetivo é garantir a retomada das cirurgias eletivas, estruturar o hospital para voltar a fazer por exemplo cesáreas.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves, após reunião realizada ontem a noite no fórum, convocada pelo juiz, ficou deliberado que as duas partes vão buscar soluções consensuais visando melhorar o atendimento. Cada um se comprometeu a fazer sua parte, a Prefeitura fazer os repasses e o hospital, prestar os serviços da contratualização, por enquanto não se falou em aumento de subvenção.
O presidente do hospital, Jacob Breure, garante que a partir desta reunião se restabelece as condições para a soma de esforços em favor instituição. “Acredito que se houver uma união de esforços, quem vai ganhar será a população. Sidrolândia, como 6ª maior cidade do Estado, exige um hospital que não seja apenas um ponto de passagem de encaminhamento de pacientes para serem atendidos na Capital”, destaca.
Além da parceria com o poder público para buscar recursos estaduais e federais, Jacob diz que estão adiantados os entendimentos para parcerias com a iniciativa privada visando a instalação e funcionamento de equipamentos, incluindo um tomógrafo, mamografia, ultrassom e endoscopia.