Sidrolândia
Educação Física: O curso que merece grandes sonhos
As possíveis áreas de atuação deste profissional estão diretamente vinculadas ao tipo da graduação que ele cursou.
Assessoria de Imprensa
28 de Junho de 2021 - 14:29
O mercado de trabalho e os cursos universitários sofreram uma grande diversificação nos últimos anos. Mesmo diante de tantas novidades, o curso de Educação Física segue sendo um dos mais procurados pelos futuros universitários. Por isso, se você está escolhendo um curso de graduação e pensou nessa área, confira aqui quais são as possibilidades que esse curso abre para os futuros educadores físicos!
Tipos de graduação: bacharelado e licenciatura
As possíveis áreas de atuação deste profissional estão diretamente vinculadas ao tipo da graduação que ele cursou. Existem basicamente duas opções: o bacharelado e a licenciatura.
O primeiro é voltado para uma atuação mais ampla no mercado e oferece inúmeras possibilidades de trabalho como instrutor ou personal trainer, por exemplo. Já a licenciatura é destinada para aqueles que desejam atuar como professor(a) em instituições escolares de ensino fundamental e médio, envolvendo disciplinas de áreas como a Pedagogia, a Psicologia e a Antropologia.
Outra diferença é que, na licenciatura, o estágio obrigatório deve necessariamente ser realizado em escolas, enquanto, no bacharelado, as opções são mais diversificadas. Se alguém concluir o bacharelado e quiser dar aulas para o ensino superior, será preciso continuar a sua formação com uma especialização, mestrado ou doutorado, Vale lembrar que, mesmo tendo propostas diferentes, os dois tipos de graduação podem ser cursados no modelo de Ensino À Distância (EAD).
Áreas de trabalho:
- Dar aulas
- Recreação
- Ginástica laboral
- Academias
- Habilidades fundamentais
Uma dúvida comum na hora de escolher um curso de graduação é: quais são as habilidades essenciais que os profissionais desta área devem ter? No caso da Educação Física, a primeira habilidade fundamental é ter muita disposição, já que o seu corpo estará em movimento durante quase todo o dia.
A criatividade e a capacidade de inovação são outras habilidades importantes para um bom educador físico. É preciso estar sempre reinventando as suas aulas e métodos de ensino de acordo com cada grupo de alunos.
E aí, você se animou para fazer uma graduação em Educação Física? Qual tipo de atuação mais atende aos seus sonhos? Conta aí pra gente!
Sabia que a UNIASSELVI oferece as duas opções de curso? Quer saber mais, acesse nosso site https://portal.uniasselvi.com.br/