Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Escola recebe atividades educativas de trânsito pelo Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que visa despertar na sociedade a necessidade de reduzir os acidentes e óbitos no trânsito.

Cleber Ramirez/Assessoria de Comunicação

22 de Maio de 2023 - 09:20

Escola recebe atividades educativas de trânsito pelo Maio Amarelo
Foto: Rafael Brites

Nesta segunda-feira, o Departamento de Trânsito de Sidrolândia realizou palestras e atividades educativas na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, em apoio à Campanha Maio Amarelo. A ação contou com a presença da equipe do Projeto Educar para o Trânsito e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que visa despertar na sociedade a necessidade de reduzir os acidentes e óbitos no trânsito. Neste ano, o foco da campanha em Sidrolândia foi a educação e a conscientização, buscando abranger o maior número possível de pessoas, independentemente da idade.

A presidente do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, explicou a relevância da campanha: "É fundamental que a sociedade esteja consciente dos cuidados que devemos ter no trânsito para evitar acidentes e salvar vidas. O Maio Amarelo é uma oportunidade de despertar essa consciência e promover ações educativas".

Luís Alexandre, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, ressaltou a importância das atividades promovidas pelo município: "É de extrema importância que Sidrolândia realize ações de educação de trânsito nas escolas e em toda a sociedade. A conscientização deve ser disseminada para que todos tenham uma postura mais responsável e contribuam para um trânsito mais seguro".

Durante as palestras e atividades realizadas na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre regras de trânsito, sinalização, comportamento seguro e a importância do respeito mútuo entre condutores, pedestres e ciclistas. Além disso, foram abordados temas como o uso correto dos equipamentos de segurança, como cinto de segurança e capacete, e a importância da prevenção de acidentes.