Sidrolândia
Governo do Estado requisita tenda que seria montada no posto Jandaia
A estrutura chegou a Sidrolândia dia 30 de março, destinada ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa, para abrigar até 12 pacientes.
Flávio Paes/Região News
10 de Setembro de 2021 - 13:10
Com a decisão do Governo do Estado de não renovar o contrato de locação, a empresa proprietária da estrutura nos próximos dias começa a desmontar as tendas onde desde abril funciona um posto de vacinação contra Covid-19.
Como a estrutura, planejada inicialmente para funcionar como hospital de campanha será devolvida, a Secretaria Municipal de Saúde terá de rever seu planejamento de levar para o posto de saúde do Jandaia o formato de vacinação drive-thru que há 5 meses funciona em frente da UPA.
A estrutura chegou a Sidrolândia dia 30 de março, destinada ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa, para abrigar até 12 pacientes com sintomas mais leves de Covid-19. O hospital se recusou a receber a tenda porque alegou não ter condições financeiras de bancar o seu funcionamento. Começou a ser montada ao lado da UPA no dia seguinte. Até agora só 126 idosos como mais de 70 anos receberam a 3ª dose.
O secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves, garante que não haverá prejuízo para a continuidade da vacinação que já atendeu com a primeira dose 71,72% da população e 54,85% estão imunizados. No grupo entre 12 e 29 anos, abrangendo adolescentes e jovens, 81,59% receberam a primeira dose, somando 8.106 pessoas num contingente de 9.935 habitantes.