Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Morre aos 97 anos, mãe do ex-prefeito de Sidrolândia Enelvo Felini

Matriarca da família Felini, ela teve 9 filhos e deixa 40 netos, 30 bisnetos e 4 tataranetos.

Redação/Região News

31 de Maio de 2023 - 09:23

Morre aos 97 anos, mãe do ex-prefeito de Sidrolândia Enelvo Felini
Dona Nair Gobbi Felini e o ex-prefeito Enelvo Felini. Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, em casa, aos 97 anos, Dona Nair Gobbi Felini, mãe do ex-prefeito Enelvo Felini. O velório está acontecendo na Pax Brasil e o sepultamento ocorrerá às 15 horas no Cemitério São Sebastião. Matriarca da família Felini, ela teve 9 filhos e deixa 40 netos, 30 bisnetos e 4 tataranetos. Natural do Rio Grande do Sul , ela morava há 35 anos em Sidrolândia, onde chegou em 31 de maio de 1988, quando dois de seus filhos, Enelvo e Edu, já moravam na cidade.

Dona Nair antes  de se mudar para Sidrolândia,  morava   numa localidade que emprestou o sobrenome da família Gobbi, originando, em 1992, o pequeno município de Nicolau Vergueiro. Essa cidade possui menos de 2 mil habitantes e fica a 260 km de Porto Alegre.

"Nunca esqueci a primeira frase que ela me falou quando tomei posse na prefeitura. O mandato é seu, mas o sobrenome Felini é da família. Portanto, seja honesto em suas ações", Comenta Enelvo.

Ainda emocionado com o falecimento de Dona Nair, o ex-prefeito destaca como o maior legado deixado pela mãe a retidão de caráter e o compromisso com a honestidade. Dona Nair possuía uma pequena mercearia no Sul e, em uma época em que não havia computadores, ela anotava as compras dos clientes em uma caderneta, na qual eles confiavam plenamente para realizar os pagamentos.