Sidrolândia
Prestes a completar dois anos no cargo, Tenente Martins é transferido para Ribas do Rio Pardo
O oficial estava na cidade desde setembro de 2019, antes disso atuou em Chapadão do Sul, Três Lagoas e Campo Grande.
Crislaine Jara/Região News
16 de Agosto de 2021 - 15:11
O subcomandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Sidrolândia, Gabriel de Oliveira Martins de 26 anos, foi transferido para Ribas do Rio Pardo, onde passará a ser comandante da unidade. O oficial estava na cidade desde setembro de 2019, antes disso atuou em Chapadão do Sul, Três Lagoas e Campo Grande.
No último 02, Martins foi considerado o melhor aluno da turma no primeiro Curso de Proteção e Segurança de Autoridades realizado no Rio de Janeiro, cidade a qual se formou policial militar em 2015. O curso durou 5 semanas e os novos formandos puderam visitar o gabinete do presidente Jair Bolsonaro.
Em nota, o tenente diz que foi surpreendido com a notícia e que criou vinculo com Sidrolândia e leva grandes amigos e parceiros. “Fui pego de surpresa, pois pensava em ficar pelo menos mais dois anos em Sidrolândia, pois aqui, nos últimos 9 anos, foi o único lugar que eu me senti feliz de verdade. Mas crescimento gera dor e desconforto, assim, estou indo para outro lugar iniciar uma nova caminhada que aparentemente será uma grande oportunidade para minha carreira, confesso que não estou feliz agora, pois criei vínculo com nossa cidade e fiz grandes amigos e parceiros”, comenta.
Em seu currículo conta os cursos de policiamento turístico – PMERJ, polícia comunitária em áreas de alto risco – PMERJ; polícia comunitária – PMMS; básico de Inteligência – PMMS; Identificação Veicular – PMMS e o Curso de ações de proteção e segurança de autoridades – PMERJ, realizado no último final de semana. Neste último curso, foram formados 25 novos agentes de segurança, divididos entre policiais militares e bombeiros militares do RJ e o tenente que representou Mato Grosso do Sul.