Sidrolândia
Professora de Ballet cria canal no Youtube para compartilhar experiências e evangelizar
Unindo a fé e a alegria, ela decidiu ir para a frente do vídeo e propagar o poder da palavra de Deus na sua vida.
Crislaine Jara/Região News
31 de Agosto de 2021 - 10:20
Há cerca de 2 meses, a professora de Ballet, Lyessa de Almeida Mattje Gusmão viu a sua vida tomar novos rumos. Unindo a fé e a alegria, ela decidiu ir para a frente do vídeo e propagar não só o poder da palavra de Deus na sua vida, mas também como enfrentar as adversidades que a vida impõe.
O uso da tecnologia é cada vez mais comum entre os religiosos e tem auxiliado na evangelização. Com as medidas de isolamento social por conta do novo coronavírus, igrejas, centros e templos tiveram que fechar as portas ou restringir o número de pessoas por causa das recomendações. Para permanecer perto dos “irmãos”, os líderes e evangelistas tiveram que se adaptar e utilizar a internet como canal para se aproximar e levar a palavra de Deus às pessoas.
Foi nesta fase de adaptação que Lyessa em parceria com o esposo, João Renato Alves Gusmão receberam a direção de criar o “Vida na Videira”, canal no YouTube, que tem como principal objetivo falar sobre Jesus e mostrar meios de como enfrentar as adversidades do dia a dia.
“O maior objetivo do canal, é falar desse Jesus que transforma, é impossível você ter um encontro verdadeiro com Deus e permanecer o mesmo. Mostrar através das nossas vidas e dos convidados que somos pessoas normais, com problemas, não somos super-homens ou mulheres maravilha, mas que em meio a tempestade, não negociamos a fé e temos descanso porque sabemos quem está junto conosco”, comenta.
Os vídeos não tem uma superprodução. São gravados com uma câmera simples, na sala de casa, editados por ela mesma com o suporte de João. No canal, criado no dia 24 de junho, há devocionais, vlogs do dia a dia e bate-papo com os irmãos de fé.
Lyessa lembra que a criação de vídeos vem de muito antes do YouTube. Em 2015, a professora de Ballet que tem por formação a Enfermagem, já produzia conteúdo para as redes sociais (Facebook e Instagram), mas que há dois meses recebeu o comando de estender para a plataforma.
Em relação a como surgiu o Vida na Videira, a professora conta que estava assistindo um podcast cristão quando recebeu de Deus o comando de fazer um canal também. Ela afirma que na hora teve receio, vergonha, que não quis de imediato.
“Deus falou comigo, que era para fazer um canal, na hora não quis, tive medo do novo e de sair da zona de conforto. Mas quando cremos em Jesus, quando entendemos o que diz em Gálatas 2:20, precisamos passar a fazer, falar e agir como Ele. Por obediência, mesmo sem entender, conversei com o João como queria o canal, que é uma vida diária com Jesus e Deus deu o nome a ele (A Vida na Videira)”, diz.
Parte do conteúdo dos vídeos, é a presença dos convidados que segundo Lyessa, são pessoas de referência em sua vida e na de João. “O Espírito Santo me direciona para chamar e compartilhar o que Jesus fez e tem feito em suas vidas”.
O Vida na Videira está disponível no YouTube (clique aqui) ou nas redes sociais de Lyessa (Instagram e Facebook).