Sidrolândia
Raio queimou equipamento e provocou apagão de 12 horas
O apagão trouxe como consequência a interrupção do bombeamento num dos centros de reservação.
Flávio Paes/Região News
27 de Dezembro de 2019 - 15:55
A queda de uma descarga elétrica na noite desta quinta-feira queimou um equipamento da rede de distribuição e deixou parte da população de Sidrolândia sem energia por 12 horas das 22h49 até as 10h50 da manhã desta sexta-feira, quando a energia voltou.
Conforme nota da Energisa, distribuidora de energia, garante tão logo o acidente foi registrado, o plano de contingência da empresa foi colocado em prática com o reforço das equipes de plantão.
O apagão trouxe como consequência a interrupção do bombeamento num dos centros de reservação, o da Rua Alagoas, provocando o desabastecimento de alguns bairros, principalmente, o São Bento. Confira a nota:
Nota | Energisa
A Energisa esclarece que a falta de energia que ocorreu em Sidrolândia foi ocasionada por descarga atmosférica e vento forte que afetaram um equipamento na rede de distribuição da cidade.
A concessionária informa ainda que acionou seu plano de contingência, aumentando pelo dobro a quantidade de equipes em campo, visando normalizar o fornecimento de energia dos clientes o mais rápido possível desde a madrugada.
A ocorrência foi às 22h49 e imediatamente as equipes foram direcionadas para o local. O restabelecimento total de energia na cidade foi por volta das 10h50.
Para registro de ocorrências, é importante que o cliente sempre entre em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272, redes sociais ou pelo aplicativo Energisa On.