Sidrolândia
Subseção da OAB de Sidrolândia terá 2 chapas na eleição marcada para novembro
A eleição, que é junto com a da subseção de Mato Grosso do Sul, está prevista para o dia 19 de novembro.
Flávio Paes/Região News
03 de Setembro de 2021 - 16:27
Embora o edital ainda não tem sido publicado, o prazo de inscrição das chapas termine em 1º de outubro, já é certo que haverá disputa para a escolha da nova diretoria da subseção de Sidrolândia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A atual presidente, Fabiane Brito, vai buscar a reeleição e terá como adversário o atual vice, Jean Rodrigo Lisbinski. A eleição, que é junto com a da subseção de Mato Grosso do Sul, está prevista para o dia 19 de novembro.
Nesta sexta-feira (3), Jean recebeu o apoio do atual presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche e do conselheiro federal da Ordem, Luiz Claudio Alves Pereira, o conhecido como Bito Pereira. Jean diz preferia que o entendimento tivesse prevalecido e fosse formada uma chapa de consenso. Colocou em bandeira a defesa das prerrogativas do advogado e luta por honorários dignos. Essas são também as prioridades do candidato à presidência da subseção regional da Ordem.
A atual presidente, Fabiane Brito, confirma a candidatura à reeleição e vai apoiar o nome da advogada Raquel Magrini que novamente tentará se eleger presidente da OAB/MS. Em Sidrolândia há 70 advogados inscritos na Ordem, mas aproximadamente 50, estão aptos a votar, por estarem em dia com a anuidade.
O presidente Mansour Elias Karmouche disse que a prioridade da atual diretoria do candidato do seu grupo, Bito Pereira, é a defesa das prerrogativas da advocacia, da democracia, da sociedade como um todo. "O país vive um momento de radicalização. Temos que deixar de fora da Ordem as paixões partidárias", destacou.