Sidrolândia
Vereador Sandro volta a fazer quimioterapia após biópsia mostrar volta do câncer
Há 5 meses, os exames confirmaram a cura, mas agora foram identificados nódulos malignos que retornaram de forma mais agressiva.
Redação/Região News
06 de Junho de 2023 - 11:00
O vereador Sandro Luiz Gonzaga, de 42 anos, voltará a se submeter a sessões de quimioterapia como parte do tratamento de um câncer linfático que retornou, conforme atestou o resultado da biópsia que foi divulgado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Em janeiro do ano passado, ele chegou a anunciar que estava curado da doença diagnosticada inicialmente em 2019. Há 5 meses, os exames confirmaram a cura, mas agora foram identificados nódulos malignos que retornaram de forma mais agressiva, limitando suas atividades como personal trainer.
Durante a transmissão ao vivo, o vereador mais uma vez repudiou quaisquer insinuações de que esteja usando seu estado de saúde como plataforma de promoção política. Ele vê isso como uma forma de esclarecer à sociedade sobre seu estado de saúde como um homem público. "Venho aqui expressar minha gratidão pelas manifestações de carinho e solidariedade, assim como pelas correntes de oração. Terei que restringir minhas atividades na academia para poder me dedicar aos protocolos do tratamento", explicou o vereador.
No ano passado, em entrevista ao Região News, o vereador anunciou que estava curado após passar por um transplante de medula óssea e dezenas de sessões de quimioterapia. Segundo Sandro, em meados de 2021, ele enfrentou o momento mais crítico no tratamento da doença, quando seu corpo foi tomado por nódulos e tumores malignos. "Não conseguia dormir. Em vários pontos do meu corpo surgiram tumores do tamanho de uma laranja", relatou.