Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Elaine Brito assume Educação interinamente e Maristela Stefanello vai para o Previlândia

"Com a senhora, aprendi a ser forte sem perder a ternura e a mansidão da vida. Foram nos momentos difíceis que me senti abraçada pela senhora".

Da Redação

17 de Janeiro de 2023 - 20:52

Elaine Brito assume Educação interinamente e Maristela Stefanello vai para o Previlândia
Elaine de Brito/Maristela Stefanello Foto: Região News.

A professora Maristela Stefanello vai assumir a presidência do Previlândia (Instituto Municipal de Previdência), em substituição a Nélio Paim, que assumirá outras funções no Governo.

A professora Maristela já atuou no Previlândia. Até que seja escolhido o novo titular da Pasta, a secretária de Governo, Elaine de Brito, cumulativamente com suas atuais funções será secretária interina de Educação até que o MDB indique um novo nome para o cargo, A ex-secretária agradeceu o apoio da prefeita.

"Com a senhora, aprendi a ser forte sem perder a ternura e a mansidão da vida. Foram nos momentos difíceis que me senti abraçada pela senhora. Como eu sempre lhe disse em algumas ocasiões: Missão dada, missão cumprida", destacou .

A agora ex-secretária deixou o cargo porque perdeu o respaldo do MDB, partido no qual é filiada . A saída dela da função é uma articulação do Governo para  uma possivel reaproximação com o presidente do diretório municipal do partido ,Daltro Fiúza., maior liderança da legenda ,esposo da vice-prefeita Rosi Fiúza . Este realinhamento é fundamental para o Executivo volta a ter em sua base de sustentação no Legislativo os vereadores medebistas Cristina Fiúza e Adavilton Brandão , garantindo a maioria necessária à aprovação dos projetos do Executivo .

Hoje, o Governo tem 7 votos e precisará do voto de minerva do presidente Otacir Figueiredo em caso de empate .Teria de buscar na oposição os dois votos necessários para conseguir aprovar propostas que exigem quórum qualificado de 10 votos .

Os dois vereadores do partido votaram contra o projeto que acabou com a equiparação salarial entre professores efetivos e contratados.

Na eleição da Mesa Diretora do Legislativo ano passado, os vereadores do MDB somaram forças à oposição garantindo a vitória de Otacir Figueiredo ,numa chapa em que a vereadora Cristina Fiúza ficou com a vice-presidência.