Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Em 24 horas, os 3 primeiros partos após o fechamento do CPN

O primeiro parto foi o de Franciele Dias, residente na Aldeia Novo Buriti.

Redação

06 de Maio de 2023 - 20:03

Em 24 horas, os 3 primeiros partos após o fechamento do CPN
Mulheres dão à luz no Hospital após fechamento do CPN. Foto: Divulgação


Entre a manhã de ontem, sexta-feira e a tarde deste sábado foram feitos os primeiros 3 partos no  Hospital Elmiria Silvério Barbosa desde o fechamento do Centro de Parto Normal há 6 dias. Uma quarta gestante foi encaminhada para fazer o parto em Campo Grande, após avaliação do médico plantonista, Rodrigo de Oliveira Pinheiro.

O primeiro parto foi o de Franciele Dias, residente na Aldeia Novo Buriti. Com 38 semanas e 5 dias de gestação, ela deu à luz a Fernanda que nasceu com 2.990 kg.“Foi super tranquilo. Gostei bastante do atendimento, das enfermeiras, do médico, tudo foi nota dez”, relata Franciele. O segundo parto foi o de Juliana de Souza, que teve um menino a 0h15. Ele nasceu com 51 cm, pesando 3,30 kg. O terceiro parto foi o de Aline Lopes da Silva, às 14h51. Ela agora é mãe de um menino que nasceu com 2.870 kg.

Segundo o médico Rodrigo de Oliveira, que em 36 horas plantão acompanhou os três partos, o acolhimento das gestantes não foi alterado com o fechamento do CPN. Nos casos em que se avaliar a impossibilidade do parto normal, as pacientes vão para Capital com acompanhamento de um médico.