Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Funcionário da JBS, que estaria embriagado, briga com segurança na entrada do turno e fica ferido

Conforme o relato do segurança e de uma supervisora que testemunhou o episódio, Iracema Ivo Gomes, Márcio teria chegado embriagado para trabalhar no turno vespertino.

Redação

06 de Maio de 2023 - 21:08

Funcionário da JBS, que estaria embriagado, briga com segurança na entrada do turno e fica ferido
Trabalhador caído ao solo após confusão na portaria da empresa JBS. Foto: Divulgação


A tentativa de um funcionário da JBS, que estaria embriagado, de entrar para o trabalho no turno vespertino neste sábado, acabou em confusão, troca de socos entre ele e o segurança Giovani da Costa Cardoso. Uma guarnição da Polícia Militar esteve na portaria do frigorífico e o trabalhador Marcos Paulo Batista da Silva foi levado de ambulância com ferimento no nariz e um possível trauma.

Ele bateu a cabeça no solo ao cair com o impacto do soco e ser empurrado pelo  segurança. Por recomendação médica, Marcos Paulo, vai ficar 6 horas em observação na UPA. A confusão foi registrada na Delegacia como vias de fato.

Conforme o relato do segurança e de uma supervisora que testemunhou o  episódio, Iracema Ivo Gomes, Márcio teria chegado embriagado para trabalhar no turno vespertino. Quando se aproximou do relógio de ponto, foi aconselhado pelos colegas a voltar para casa porque estaria visivelmente alterado sem condições de trabalhar. Não aceitou o pedido dos companheiros de serviços e passou a tumultuar o ambiente.

O segurança Giovani ao atravessar a  catraca acompanhando o trabalhador, teria levado um soco no queixo desferido por Marcos que seguiu em direção à cidade conduzido pelo cunhado. Ele conseguiu se desvencilhar e voltou para retomar a briga com o segurança que desta vez o acertou no rosto, o empurrou e ele caiu.

Segundo o vice-presidente do Sindaves, Sérgio Bolzan, será solicitada uma apuração detalhada dos fatos e caso se o segurança não agiu com truculência.