Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Juiz concede medida protetiva contra autor de agressão coletiva à família

Adriano Arguelho Siqueira, está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância, além de telefonar e enviar mensagens.

Redação/Região News

19 de Janeiro de 2023 - 09:36

Juiz concede medida protetiva contra autor de agressão coletiva à família
Foto: Foto: Babalizando MS

Por um ano, a contar de ontem, 18 de janeiro, Adriano Arguelho Siqueira, está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância, além de telefonar e enviar mensagens por qualquer meio de comunicação, (redes sociais ou e-mail) para 10 pessoas de uma família residente no Quebra Coco. Se desrespeitar a medida concedida em caráter cautelar pelo juiz da Vara Criminal, Cláudio Muller Pareja, Adriano será preso.

A medida foi pedida por Edinalva Benites Guerrero que na última terça-feira esteve na Promotoria onde foi pedir ajuda para ela e a família porque todos se sentem ameaçados. Na noite anterior, Adriano e a mulher, Claudinéia Gomes, foram na casa dela, desencadeando uma confusão generalizada que teve como saldo três feridos a faca, além de estragos na casa do pai da denunciante, Raimundo Guerreiro dos Santos. A mulher de Adriano, Claudinéia Gomes, avançou sobre a casa do idoso de 64 anos com o veículo Gol em que chegou com o marido onde a família dela estava reunida.

Juiz concede medida protetiva contra autor de agressão coletiva à família
Gol que Claudinéia usou para avançar sobre a casa e idosa. Foto: Babalizando MS

Raimundo e a mulher Sandra Benites de Souza (mãe de Edinalva) tiveram de ser levados para serem atendidos na Santa Casa. Raimundo foi atingido na barriga por um golpe de faca desferido por Adriano. Dona Sandra, de 54 anos, teve fratura numa das pernas ao ser atropelada pelo Gol que a mulher de Adriana jogou contra a parede da residência do casal.

Segundo o relato de Edinalva na Promotoria, domingo à noite, Adriano teria aparecido armado de uma faca na casa dela onde toda a família estava reunida. Sua intenção seria se vingar dela porque ele teria sido preso (por tráfico de drogas e violência doméstica) a partir de denuncia que Edinalva fez.

A sequência da incursão de Adriano foi uma confusão generalizada, ele feriu o idoso com golpes de faca na barriga e numa das mãos; o filho dele, Wilson Benites, que saiu em defesa do pai, também foi ferido. Para se defender, o idoso pegou um facão e atingiu o agressor. Depois disso foi pra casa dele, que fica em frente a da filha Edinalva.

Claudinéia que aguardava o marido tirar "satisfações" ao ver o marido ferido não teve dúvida ligou o Gol onde o aguardava e arrancou em direção à casa do borracheiro. O impacto da batida, derrubou uma parede, atropelou o casal de moradores e quebrou alguns móveis.