SIDROLÂNDIA- MS
Justiça condena a 5 anos de prisão mulher que transportava em caminhão 2 toneladas de maconha
Ela foi presa no último dia 30 de abril pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo um caminhão Volkswagen carregado com 2.059,25 kg de maconha.
Redação/Região News
16 de Agosto de 2024 - 13:46
A Justiça condenou K.R.S. a 5 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. Ela foi presa no último dia 30 de abril pela Polícia Rodoviária Federal, dirigindo um caminhão Volkswagen de placa CPG4B52, carregado com 2.059,25 kg de maconha escondidos numa carga de 30 toneladas de eucalipto.
Os policiais abordaram o caminhão na Base Operacional da PRF em Sidrolândia. Aparentando nervosismo, ela despertou suspeitas que levaram os agentes a desconfiar da carga e a fazer uma vistoria mais minuciosa. Inicialmente, K.R.S. disse que havia sido contratada por R$ 5 mil para transportar a carga de madeira de eucalipto de Antônio João até um posto de combustível em Campo Grande, mas não informou quem era o contratante.
"Embora a ré negue conhecimento do entorpecente, não fico convencido dessa versão. Não é crível que desconhecesse a droga — duas toneladas de maconha —, não sabendo precisar quem a contratou e tampouco a quem entregaria a carga", argumenta o magistrado na sentença.