Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Justiça decreta prisão preventiva de traficante idoso que ficará preso em Dourados

Como ele mora em Dourados, o juiz determinou que a Agepen transferisse o suspeito para a Penitenciária Harry Amorim.

Redação/Região News

08 de Agosto de 2024 - 10:14

Justiça decreta prisão preventiva de traficante idoso que ficará preso em Dourados
60 quilos de maconha e três quilos de Skunk. Foto: Divulgação

O juiz Fernando Moreira Freitas homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva de A.J., um idoso de 68 anos preso na terça-feira à noite na região do Capão Seco, transportando em um Kadett 60 quilos de maconha e três quilos de Skunk. Como ele mora em Dourados, o juiz determinou que a Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) transferisse o suspeito para a Penitenciária Harry Amorim.

"A considerável quantidade de droga apreendida, a meu ver, demonstra a periculosidade concreta do indiciado e indícios de que pertença à organização criminosa, justificando a segregação cautelar como necessária à garantia da ordem pública", argumentou o juiz.

Nova rota

O traficante foi preso utilizando uma rota alternativa que traficantes e contrabandistas estão usando por estradas vicinais para tentar burlar a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-060, que tem uma Base Operacional em Sidrolândia.

Os 63 quilos de droga estavam camuflados no assoalho de um Kadett. Os policiais que faziam rondas na região abordaram o veículo, com placas de Presidente Epitácio-SP. O nervosismo demonstrado pelo motorista, A.J. (68), e o forte odor de maconha fizeram a guarnição realizar uma vistoria detalhada no veículo. O entorpecente foi descoberto em um fundo falso, no assoalho do carro.

Com a desmontagem do compartimento oculto, foram encontrados 60 kg da substância distribuídos em 69 tabletes e 3 kg de substância análoga a Skunk distribuídos em 17 porções. Durante a checagem do veículo, a equipe constatou divergências na numeração do motor e também na numeração do chassi. O suspeito confessou que seguia de Ponta Porã com destino a Campo Grande e receberia R$ 3.000,00 pelo transporte.

Esta foi uma nova investida contra o tráfico de drogas, descaminho e contrabando que está usando uma rota alternativa para tentar escapar da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Os traficantes e contrabandistas, vindos do Paraguai, pela MS-162, antes de chegar a Sidrolândia, entram à esquerda na estrada vicinal (em fase de pavimentação), acessam a MS-455 (Estrada da Gameleira), seguindo pela MS-258, passando pelo distrito do Capão Seco e daí alcançando a BR-060.