SIDROLÂNDIA- MS
Mesmo com intervenção de Zeca, eleição para o diretório municipal do PT terá disputa
O deputado Zeca do PT, maior liderança regional do partido, esteve em Sidrolândia na última quinta-feira quando tentou sem sucesso buscar um encontro entre os segmentos concorrentes.
Redação/Região News
15 de Abril de 2025 - 14:50

A divisão do partido na sucessão para Prefeitura de Sidrolândia, quando uma ala do PT abriu dissidência não apoiando a reeleição da prefeita Vanda Camilo, ainda não foi superada e está travando o acordo para a eleição do diretório municipal no próximo dia 6 de julho. O prazo de inscrição das chapas, que terminaria na última segunda-feira (14), foi prorrogado numa última tentativa de evitar a disputa.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

A chapa encabeçada pelo geógrafo Geovane Ferreira e a ex-secretária Aletânia Ramires, já foi registrada. O ex-vereador Edvaldo dos Santos desponta como o candidato da outra ala que tem em duas fileiras os ex-vereadores Antônio Galdino e Sérgio Bolzan, além de integrantes do atual diretório, como Vanderlei Barbosa, que foi secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente na gestão passada.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O deputado Zeca do PT, maior liderança regional do partido, esteve em Sidrolândia na última quinta-feira quando tentou sem sucesso buscar um encontro entre os segmentos concorrentes. Chegou a ser ensaiada uma tentativa de acordo pela qual a vereadora Edilaine Tavares seria candidata a presidente. Vadinho desistiria da disputa, mas teria o aval do partido para ser indicado coordenador da Casa Cidadania. A proposta não foi aceita porque o MST, grupo em que a vereadora está vinculado, não abre mão de indicar o coordenador.