SIDROLÂNDIA- MS
MP pede a prisão preventiva de motorista causador do acidente em que a mãe e 3 filhos morreram
David, que até ontem estava internado na Santa Casa, sob escolta de policiais penais da Agepen, passará nesta terça-feira pela audiência de custódia.
Redação/Região News
08 de Abril de 2025 - 13:09

A promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani propôs a decretação da prisão preventiva do mecânico David Lopes, de 30 anos, motorista que provocou o trágico acidente registrado domingo à noite na BR-060 no qual morreram 4 pessoas de uma mesma família, Drielle Leite Lopes, 32 anos e três dos seus quatro filhos.

David, que até ontem estava internado na Santa Casa, sob escolta de policiais penais da Agepen, passará nesta terça-feira pela audiência de custódia, foi indiciado pela delegada Thaina Andrezza por homicídio simples, dirigir embriagado ou capacidade psicomotora alterada pelo uso de drogas, lesão corporal de natureza grave. Na peça que encaminhou ao judiciário, a representante do Ministério Público, avaliou que diante dos "fatos gravíssimos", "é necessária a segregação cautelar do custodiado como garantia da ordem pública, já que os fatos gravíssimos, bem como a fim de que este não pratique outros delitos semelhantes, e para preservar o bem estar coletivo, ameaçado pela conduta de quem insiste em praticar delitos sem importa-se com a repercussão de seus atos no meio social".

No domingo à noite, David dirigindo embriagado o Corsa Classic placa NRF1A38, seguia de Campo Grande para Sidrolândia quando na altura do KM 338 da BR-060, invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo Saveiro placa QAQ8163, no qual viajavam seis pessoas de uma mesma família.

O Corsa, que acabou pegando fogo sendo totalmente carbonizado, também bateu numa carreta carregada de calcário que vinha logo atrás do Saveiro. Conforme relato dos policiais que atenderam a ocorrência, David apresentava sinais característicos de embriaguez, hálito etílico, fala arrastada com palavras de baixo calão dizendo-se chamar João Vitor. Na segunda-feira, policiais rodoviários federais estiveram na casa de familiares do motorista no Bairro Santa Emília. O irmão dele confirmou que David é usuário de cocaína e que no domingo estava dirigindo o Corsa envolvido no acidente.
Sepultamento
Na manhã desta terça-feira foi o sepultamento no Cemitério São Sebastião das quatro vítimas do acidente na BR-060, a mãe, Drielle Leite Lopes e os seus filhos, José Augusto Leite, um bebê de 6 meses; João Lúcio Leite Saraiva, 2 anos e Helena Leite Saraiva, uma menina de 10 anos. O velório realizado desde ontem à noite na Câmara Municipal atraiu centenas de pessoas, parentes e a população em geral. O clima era de tristeza e consternação coletiva. Oldiney Centurión, marido de Drielle e pai das três crianças mortas, que dirigia a Saveiro, teve alta ontem da Santa Casa, estava inconsolável. O filho mais velho do casal, Otávio Leite Saraiva, outro sobrevivente do acidente, continua internado.