SIDROLÂNDIA- MS
Poço seca e JBS compra da Sanesul 784 mil litros de água por dia para abastecer unidade
O poço que abastecia o frigorífico praticamente secou, problema que coincidiu com a perfuração do poço que abastece o Complexo Industrial da Inpasa.
Redação/Região News
11 de Janeiro de 2025 - 08:03
Desde setembro, portanto há mais de 5 meses, a unidade de Sidrolândia da JBS está sendo abastecida por super poços da Sanesul e recorreu-se também aos poços de uma escola municipal e do Estádio Municipal Sotero Zarate. Neste período a estatal vendeu para a indústria frigorífica 32 milhões de litros de água.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A JBS montou uma logística com 8 caminhões pipa, sete com capacidade para transportar 15 mil litros e um 8⁰ que carrega 8 mil litros. Considerando uma média diária de sete viagens de cada "pipa", a JBS está recebendo diariamente 791 mil litros de água, o suficiente para atender 791 domicílios que gastem uma caixa d'água de mi litros por dia.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O esquema de abastecimento, que agora está concentrado no super poço localizado na Rua Espirito Santo, já passou pelo super poços da Rua Mato Grosso, do Bairro Nova Era, onde o entra e sai de caminhões, inclusive à noite, gerou reclamações dos moradores. O poço que abastecia o frigorífico praticamente secou, problema que coincidiu com a perfuração do poço que abastece o Complexo Industrial da Inpasa.
Houve a perfuração de um novo que não "vingou" após desbarrancar e agora está sendo feito prospecção para uma segunda tentativa de abertura de um novo poço. A água é um insumo essencial para o processo de higienização do frigorífico onde trabalham mais de 2.5 mil funcionários responsáveis pelo abate de aproximadamente 300 mil frangos diariamente.