SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura interdita estrada para construir ponte e abre novo acesso para comunidade indígena
A Prefeitura vai interditar nesta quinta-feira a estrada de acesso à Reserva Indígena Buriti para a construção de uma ponte de concreto.
Redação/Região News
07 de Agosto de 2024 - 13:42
A Prefeitura vai interditar nesta quinta-feira a estrada de acesso à Reserva Indígena Buriti para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Cortado. Equipes da Secretaria de Infraestrutura estão concluindo a reforma de uma ponte sobre o mesmo rio, permitindo que a comunidade indígena acesse suas aldeias pela estrada vicinal que atravessa o Assentamento Flórida.
Esta estrada, agora denominada Oziel Gabriel por iniciativa do vereador Carlos Henrique, tem 11 km de extensão. Além de servir como corredor de acesso até a divisa com o município de Dois Irmãos do Buriti, a vicinal é utilizada para o transporte escolar e pelos ônibus dos trabalhadores da JBS que residem nas aldeias. O Governo do Estado planeja aplicar um revestimento alternativo na estrada, já testado em outras estradas vicinais usadas para o escoamento de eucalipto pelas fábricas de celulose.
A nova ponte de concreto sobre o Rio Cortado, que terá 20 metros de comprimento por 9 metros de largura, custará R$ 1.059.409,65.