SIDROLÂNDIA- MS
Projeto de rotatória em frente da Inpasa já está com DNIT e termo de compromisso é negociado
O projeto terá similaridade com o implantado na MS-162, perto do Complexo de Armazenagem da Cooperativa LAR.
Redação/Região News
28 de Agosto de 2024 - 14:41
Já está em análise na Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) o projeto de rotatória apresentado pela Inpasa, que será implantado em frente ao complexo industrial que a empresa está instalando às margens da BR-060, na saída para Campo Grande.
O projeto terá similaridade com o implantado na MS-162, perto do Complexo de Armazenagem da Cooperativa LAR. A rotatória garantirá o ordenamento do tráfego no entorno do posto de combustível e da usina de etanol produzido com o processamento de milho e sorgo. No pico da produção, está prevista a circulação diária de 800 caminhões.
Está em elaboração um termo de compromisso do DNIT com o Governo do Estado, que deve assumir a execução da obra. Está agendada para sexta-feira uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Logística para encaminhar detalhes da parceria.
Investimento
A implantação do complexo industrial da Inpasa, iniciada há pouco mais de um ano, com investimento de R$ 1,2 bilhão na primeira etapa e mais R$ 1,4 bilhão na segunda, impactou positivamente a economia da cidade com a geração de 2.500 empregos diretos, incluindo fornecedores e prestadores de serviço. A unidade já está recebendo milho e a usina opera em fase de testes. A unidade vai produzir 500 milhões de litros de etanol com o processamento de 1 milhão de toneladas de milho.
O etanol será destinado ao uso como biocombustível, além de ser matéria-prima para um amplo leque de produtos. Poderá ser utilizado no enriquecimento energético de ração animal, sendo substituto direto do óleo de soja na nutrição, além de aplicação na indústria química para a fabricação de tinta.