Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 27 de Setembro de 2024

Sidrolandia

8ª Exposição Nacional de Orquídeas em Sidrolândia

8ª Exposição Nacional de Cattleya nobilior (considerada a maior do mundo) e a 9ª Exposição Estadual de Orquídeas.

José Pereira / Regiao News

29 de Julho de 2010 - 19:00

É inegável o encanto proporcionado por uma orquídea.

8ª Exposição Nacional de Orquídeas em Sidrolândia


Difícil encontrar alguém que não se sinta atraído pela beleza e o perfume desta planta.


De formas, cores e tipos variados, ela é tema de estudo e de inúmeras coleções - no Brasil e no exterior -, tendo em nosso País associações constituídas de colecionadores.

As orquídeas podem ser encontradas em quase todos os continentes do planeta. Só não existem na Antártida. Muitas pessoas pensam que são plantas parasitas, porque elas vivem nos troncos se outras plantas e árvores nas áreas tropicais. Mas isso não é verdade. Elas se alimentam do material em decomposição que cai sobre os troncos e sobre elas; e são amparados pelas raízes da planta.

Apesar de haver uma enorme variedade de orquídeas, selvagens e criadas pelo homem; quase nenhuma tem qualquer utilidade que não seja a ornamental. Um dos poucos usos é a produção de baunilha pelas favas das orquídeas do gênero Vanilla. Mas, ainda sim, é mais barato produzir o sabor artificialmente. Se considerarmos apenas o uso ornamental, ainda sim poucas variedades se prestam a ele. A maioria das orquídeas tem flores pequenas e folhagens sem graça. O grande fator de melhoria é a manipulação genética feita pelo homem que produz híbridos de grande apelo ornamental e grande valor comercial.

E dezenas deles estarão presentes com seus exemplares no município de Sidrolândia, que de 30 de julho a 1 de agosto promoverá a 8ª Exposição Nacional de Orquídeas, a 8ª Exposição Nacional de Cattleya nobilior (considerada a maior do mundo) e a 9ª Exposição Estadual de Orquídeas.

O Site de Notícias Regiao News, estará presente registrando e colocando uma galeria com as mais variadas e belas orquídeas