Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Acusada de matar filho de 5 meses é solta por falta de vaga em Unei na Capital

De acordo com a polícia, não há vagas em unidade de internação (Unei) em Campo Grande, para onde a adolescente seria conduzida

TV Morena

25 de Maio de 2010 - 14:00

A polícia liberou a adolescente de 16 anos detida junto com o namorado, 21, sob suspeita de culpa na morte de um bebê de cinco meses, ocorrida no sábado, 22, em Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, não há vagas em unidade de internação (Unei) em Campo Grande, para onde a adolescente seria conduzida e ela não poderia ser mantida em uma delegacia. O namorado dela continua preso.

A suspeita é de que a adolescente e o pai da criança, tenham espancado o bebê, que chegou ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora com traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. A adolescente e o pai do bebê prestaram depoimento à polícia no sábado. Segundo o delegado, a mãe mudou três vezes a versão do seu depoimento. Em uma delas, disse que estava brincando com o bebê quando, sem querer, teria batido com a cabeça dele na porta.

Na hora em que a criança foi internada em estado grave, a administração do hospital avisou o Conselho Tutelar. A conselheira que atendeu o caso chegou a ver a criança ainda viva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e como verificou sinais evidentes de violência, acionou a polícia. O pai do bebê foi preso em flagrante e está na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. A adolescente foi mantida até agora em em uma cela aguardando transferência para Campo Grande, mas por falta de vaga na Unidade de Internação na Capital teve que ser liberada.