Sidrolandia
Agesul interrompe tráfego na Serra da Urca para executar obras solicitadas por Enelvo
A vicinal começa às margens da BR-060, perto da Producel e se estende até o distrito de Quebra Coco.
Flávio Paes/Região News
05 de Fevereiro de 2018 - 14:00
A partir desta segunda-feira e pelos próximos três dias está fechado para o trânsito o trecho de serra da estrada da Urca, vicinal que atravessa uma região produtora que concentra 5 mil hectares cultivados com soja e milho. A vicinal começa às margens da BR-060, perto da Producel e se estende até o distrito de Quebra Coco.
Segundo o deputado Enelvo Felini, que solicitou o serviço, o trabalho será concentrado num trecho de 800 metros de serra, onde haverá redução da declividade de 19,6 para 13 graus. O objetivo é dar condições para que os caminhões carregados atravessem o trecho que é muito íngreme.
A Agesul planeja concluir o serviço em 15 dias. A interdição do trânsito foi adotada como medida preventiva para evitar acidentes já que haverá movimentação de pedras para aplainar os trechos de maior subida.
O serviço foi iniciado no último dia 24 e teve a participação de vereadores e do presidente do diretório municipal do PSDB, Ilson Peres. O deputado Enelvo Felini também esteve na região acompanhando a chegada das máquinas.