Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Alckmin e Índio tem agenda hoje em MS com o governador Andre Pucinelli

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o candidato à vice-presidência da República na chapa do tucano José Serra, Índio da Costa (DEM), têm agenda hoje em Mato Grosso do Sul.

Redação de Notícias

22 de Outubro de 2010 - 16:04

Alckmin começa a vista por Dourados. O governador reeleito desembarca no aeroporto Francisco Pereira, às 14h, onde dá uma entrevista coletiva.

Em seguida, acompanhado de lideranças locais do PSDB e DEM, ele participa de uma carreata pela principais ruas da cidade. Reinaldo Azambuja, deputado federal eleito e Márcio Monteiro, deputado estadual eleito, coordenadores estaduais da campanha pró-Serra MS, serão os responsáveis pela recepção das comitivas de ambas as lideranças.

A agenda foi fechada com a senadora Marisa Serrano, uma das coordenadoras da campanha peessedebista no Brasil. Após a carreata em Dourados, Alckmin segue para Campo Grande, onde deve chegar por volta às 17h30, no mesmo momento que Índio da Costa chega também chega ao aeroporto. Ele e Alckmin se encontrarão no local para conceder entrevista coletiva.

Em seguida ambos seguem para o ato público na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira. Após o evento eles retornam para seus Estados. Índio é do Rio de Janeiro.

CAMPANHA

Nesta semana, Geraldo Alckim também fez campanha para Serra no Acre e Mato Grosso. Na semana que vem, ele estará no Piauí, Pará e Alagoas, informou a coordenadora da campanha, Marisa Serrano.

Na última semana da disputa presidencial, o núcleo da campanha do candidato do PSDB, José Serra, decidiu mobilizar o senador eleito Aécio Neves e todos os governadores da coligação para tentar melhorar o desempenho do tucano em praticamente todas as regiões.

Enquanto Aécio e os governadores concentrarão esforços no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, José Serra dará preferência a compromissos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. As informações são da Agência Brasil.

O presidente do partido e coordenador-geral da campanha, Sérgio Guerra (PE), disse que a intenção é “multiplicar e potencializar as ações na reta final da campanha’’.

Outra decisão tomada pela coordenação de campanha é que Aécio e os governadores alternarão os dias de compromissos nos Estados do Nordeste e Centro-Oeste.

A finalidade é tentar reverter o cenário do primeiro turno, em que Dilma obteve 61,63% dos votos no Nordeste, contra 21,48% de Serra. No Norte, a petista venceu com quase 18 pontos percentuais de diferença.

Porém, no Centro-Oeste, a disputa foi mais acirrada: Serra ficou quase 2 pontos atrás de Dilma.

O senador eleito Aécio Neves fará campanha em Estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A partir de segunda-feira, ele tem compromissos agendados no Piauí, Alagoas, Pará e Goiás. Nesses quatro Estados os tucanos disputam, em segundo turno, o governo estadual.

Para o governador eleito do Paraná, Beto Richa, foram agendados compromissos de campanha peessedebista na Bahia e no Mato Grosso.

Em municípios do sul da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, caberá ao governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia, trabalhar em favor de José Serra. O mineiro também fará campanha no Espírito Santo.

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), ficará responsável por concentrar esforços em favor do candidato José Serra em municípios gaúchos e catarinenses que estão na divisa dos dois Estados.