Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Americana de 87 anos acusa policial de a ter atacado com arma de choque

Lorna Varner teria ameaçado agente com faca de cozinha em Oklahoma. Departamento de polícia admitiu agressão e agora vai enfrentar processo.

G1

30 de Junho de 2010 - 17:20

Uma mulher de 87 anos que foi atacada pela polícia com um taser (arma de choque) enquanto estava na cama, conectada a uma máscara de oxigênio, está processando o departamento de polícia de sua cidade, no estado americano de Oklahoma.

O incidente ocorreu em dezembro do ano passado. O neto de Lorna Varner, que na época tinha 86 anos, chamou os serviços de emergência e disse que sua avó, que estava de cama, havia tentado suicídio tomando algum remédio.

Quando os policiais chegaram, Lorna, ainda deitada, puxou uma faca de cozinha de sob seu travesseiro e ameçou esfaquear um delesl se ele tentasse tirá-la da cama, segundo um relatório.

O documento da polícia disse que um segundo policial usou um taser para controlar Lorna. O neto teria gritado: 'Não dêm choque na minha vovó', mas não conseguiu evitar a agressão.

Brian Dell, advogado da mulher, disse na terça-feira (29) que processou o Departamento de Polícia da cidade de El Reno em nome de sua cliente. O processo foi aberto em um tribunal federal na cidade de Oklahoma.

O advogado disse que pediu uma indenização superior a US$ 75 mil (mais de R$ 135 mil).

O Departamento de Polícia admitiu que um de seus integrantes usou a arma para se defender