Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Amigos começam a chegar ao velório do filho de Cissa Guimarães

A cremação do corpo, que será realizada no cemitério São Francisco Xavier, também no Caju, depende ainda da chegada do pai de Rafael

Atarde Online

21 de Julho de 2010 - 10:17

Os amigos da família do estudante e músico Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas, começaram a chegar para o velório do jovem, realizado nesta quarta-feira, 21, no Memorial do Carmo, no Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. Entre os presentes está o humorista Hélio de La Peña e a cantora Fernanda Abreu.

A cremação do corpo, que será realizada no cemitério São Francisco Xavier, também no Caju, depende ainda da chegada do pai de Rafael. Raul Mascarenhas saiu da Itália e deve chegar ao Brasil ainda na manhã desta quarta. O jovem morreu na manhã de terça, 20, após ter sido atropelado por um carro no Túnel Zuzu Angel.

O acidente ocorreu na madrugada de terça e no período da tarde seis equipes da 15ª Delegacia de Polícia, da Gávea, identificaram dois veículos que se envolveram no atropelamento (um Siena Preto e um Honda Civic). De acordo com a polícia, os carros passaram pelo bloqueio no túnel que liga São Conrado à Gávea e estariam disputando um racha.

Depoimento – O motorista de um dos veículos deixou a delegacia na noite de terça após prestar depoimento. Rafael de Sousa Bussamra, 25, confessou à polícia que atropelou o jovem, mas negou ter participado de pega. O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo.

Rafael andava de skate com dois amigos e foi atingido pelas costas por volta da 1h50. A vítima chegou a ser socorrida e, em seguida, encaminhada ao  Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 8h30.

O rapaz chegou à unidade médica com  politraumatismo na cabeça, tórax, nos braços e pernas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o motorista afirmou ter ligado para o serviço de emergência para pedir socorro.

Rafael era um dos três filhos de Cissa Guimarães. Era o único que ainda morava com a apresentadora no bairro Jardim Botânico. Na manhã dessa terça, o irmão mais velho da vítima, o designer gráfico Thomaz Velho, deixou o Hospital Miguel Couto aos prantos. A mãe dele escreveu uma mensagem em sua página no Twitter cinco horas depois de confirmada a morte: "Em luto!".

Trabalho – Segundo informações publicadas nesta quarta-feira no site “O Fuxico”, Lara Velho, irmã por parte de pai de Thomaz e João Velho, disse que Cissa passou o dia em casa e fez questão de estar ao lado de amigos. Ela foi orientada a tomar medicamentos depois de passar mal e recebeu atendimento de psicólogos e psicanalistas da Rede Globo.

A irmã dos filhos de Cissa afirmou que, apesar da perda, a atriz continuará trabalhando.“Cissa disse que quer voltar aos palcos nesse sábado. Ela quer estar no teatro porque disse que o Rafael dava muito apoio a ela e que ele ficaria feliz de vê-la no palco. Não sabemos se ela vai conseguir, mas esse é o desejo dela”, contou.