Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Ansioso para voltar a jogar, Botafogo enfrenta o Corumbaense

O elenco do Botafogo se reapresentou na semana passada e começou nesta segunda-feira (21) o período de treinos na Granja Comary, concentração da seleção brasileira em Teresópolis (RJ).

Redação de noticia

22 de Junho de 2010 - 16:41

Nos próximos dias, os dirigentes deverão anunciar a realização de alguns amistosos para dar ritmo de jogo ao time, que já está ansioso para entrar em campo. A equipe só fará um confronto oficial no dia 14 de julho, quando o Campeonato Brasileiro recomeçará após o recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta data, o Alvinegro fará clássico diante do Flamengo.



Antes disso, no entanto, o Botafogo deve disputar um amistoso beneficente contra o Corumbaense, em Corumbá, no dia 4 de julho, cuja renda será revertida ao Hospital de Caridade local. O confronto está sendo tratado por empresários locais e poderá, inclusive, ter transmissão pela televisão, pois a data não prevê partidas pela Copa do Mundo. O clube também negocia a realização de uma partida com o Corinthians, que seria disputada em alguma cidade do interior paulista.




"Jogar é aquilo que o jogador de futebol mais gosta de fazer. Por isso mesmo, estamos todos vivendo a ansiedade de voltar a atuar. Mas é preciso saber aproveitar o período parado para melhorar em vários aspectos. Queremos que a equipe esteja pronta quando o Campeonato Brasileiro recomeçar", afirmou o zagueiro Antônio Carlos.






O goleiro Jefferson tem pensamento parecido. “Claro que a gente prefere atuar e viver os momentos que são mais do agrado do jogador de futebol profissional. Estamos acostumados com esse tipo de rotina. Mas, como o Campeonato Brasileiro está mesmo paralisado para a disputa da Copa do Mundo, devemos nos preparar da melhor maneira possível, até porque teremos jogos complicados pela frente”, disse.






Quem já projeta a realização do clássico contra o Flamengo é o técnico Joel Santana, que pretende usar o período de treinos em Teresópolis para fazer alguns ajustes na equipe. “Temos um time bem montado, mas precisamos corrigir alguns erros, principalmente na defesa. Mas acredito que possamos fazer um bom uso desse período de treinos. Sabemos que teremos um jogo muito complicado na reabertura do Campeonato Brasileiro, pois é um clássico contra um rival de muita qualidade”, observou.