Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Argentina bate Grécia por 2 a 0, se classifica e pega México; Messi segue zerado

Equipe reeditará confronto de 2006 contra o México nas oitavas de final

Redação de noticia

22 de Junho de 2010 - 16:36

A Argentina venceu a Grécia em verdadeiro ritmo de treino. Sem arriscar muito e com um time misto, a equipe de Maradona completou a primeira fase com 100% após a vitória por 2 a 0. Apesar de todos números positivos, um problema incomoda nitidamente os nossos vizinhos: Messi tenta, tenta e tenta de novo. Mas não consegue desencantar.

O gol foi de Demichelis, depois de um verdadeiro bate-rebate dentro da área. O segundo foi marcado por Palermo, que pegou o rebote após uma bomba de Messi. Com a vitória, a Argentina garante o primeiro lugar do grupo B e agora vai encarar o México nas oitavas-de-final, mesmo adversário do Mundial de 2006.

Já a Grécia foi eliminada na terceira colocação do torneio, com três pontos que vieram da vitória por 2 a 1 contra a Nigéria.

O jogo

A Argentina não mostrava aquele futebol ofensivo que apresentou nas duas últimas rodadas. Muito provavelmente por contar com vários jogadores reservas, o time errava passes na última hora e falhava em jogadas que normalmente não teriam problemas para executar.

Tanto que Tzorvas não tomou grandes sustos no primeiro tempo. Aos 40 minutos do 1º tempo, a Argentina já havia chutado cinco vezes, mas todas sem grande perigo. Enquanto isso, os gregos apelavam para as faltas. Eram 10 faltas contra quatro dos argentinos.

No primeiro tempo, a Argentina terminou com cerca de 60% da posse de bola, contra os 40% da Grécia. O domínio, no entanto, não resultou em gols. Para os “hermanos”, o resultado era perfeito, já que garantia a primeira colocação sem problemas. Já para os europeus, o resultado era horrível.

Por isso, na volta do segundo tempo, a Grécia veio mais ofensiva. Logo aos três minutos, Samaras recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e voltou para o atacante. Com o goleiro caído, o grego desperdiçou a grande chance de abrir o placar.


Quando tudo parecia resolvido, Messi resolveu voltar a aparecer. Primeiro, driblou dois adversários, entrou pela esquerda e carimbou a trave. Logo depois, entrou na área e chutou muito forte novamente. O goleiro deu rebote e a bola sobrou nos pés do Palermo que, praticamente sozinho, empurrou para as redes.

Mas foi só. A partir de então, Verón continuava a dominar o ritmo de jogo no meio-campo e, em ritmo de treino, conduzia o jogo até ao fim. Até que, aos 30 minutos, Demichelis aproveitou um bate-rebate que aconteceu na pequena área e encheu a bomba para abrir o placar.