Sidrolandia
Arquivo do Instituto de Identificação será reformado
Redação de noticia
25 de Maio de 2010 - 14:42
Sem a menor organização e ocupando uma sala, que tem caixas de documentos espalhadas do chão ao teto, o arquivo do Instituto de Identificação de Campo Grande receberá recursos para ser reformado.
De acordo com a coordenadora geral de perícias, Ceres Maksoud, o local, que abriga documentos dos últimos 28 anos, terá capacidade ampliada para mais 10 anos. São prontuários, digitais. As caixas com documentos estão espalhadas até pelo chão. É uma bolha assassina, conta a coodernadora, ao descrever a atual situação do setor.
Com a reforma, será um arquivo inteligente, com as fichas organizadas, climatizado. Hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou R$ 764 mil em obras na Coordenadoria Geral de Perícias.
Com os recursos, o espaço terá obras de substituição de pisos e revisão na parte elétrica e hidráulica. O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) terá nova recepção e três salas para atendimento médico, sendo uma específica para atender mulheres vítimas de violência.
Para a coordenadora, o repasse de recursos para o setor de perícias já resultou em melhoras no Instituto de Criminalística. Se tinha fotografia, não tinha impressora. Se tinha impressora, não tinha tinta. Agora, temos impressoras a laser em todo Estado, salienta.
Segundo ela, o instituto necessita de mais profissionais na área de informática.