Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Artuzi está internado desde ontem com dores no abdome em hospital

MS Record

21 de Outubro de 2010 - 10:49

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi está internado desde a noite desta quarta-feira (20) no Hospital Adventista do Pênfigo, no centro de Campo Grande. Segundo informações do hospital, ele chegou ao local com dores abdominais. Ele estava preso em uma cela na sede da Delegacia Especializada de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros (Garras).

Por enquanto, Ari Artuzi segue internado e aguarda resultados de exames ainda nesta tarde de quinta-feira (21). A assessoria do Hospital Adventista deve divulgar no fim da tarde uma nota à imprensa sobre o estado de saúde de Ari Artuzi.

Prisão

O ex-prefeito de Dourados está preso desde o dia 3 de setembro quando foi deflagrada a Operação Uragano da Polícia Federal onde vídeos feitos pelo ex-secretário dele Eleandro Passaia, mostravam o esquema de corrupção no município.

Na última terça-feira (19), o TJ/MS negou pedido de habeas corpus para Ari Artuzi. No entanto, esta foi apenas uma liminar e o mérito do pedido ainda vai ser julgado pelo TJ/MS, mas os advogados já podem recorrer na decisão direto no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ari Artuzi é acusado de envolvimento em crimes de licitações e propinas e de usar o cargo de prefeito de Dourados para desviar dinheiro publico. Ele havia sido preso temporariamente, mas teve a prisão convertida para preventiva, porque a soltura poderia atrapalhar nas investigações da PF.